Professora Karine de Souza Silva, Coordenadora do Eirenè/NAIR, é condecorada com a Medalha Zumbi de Palmares

21/11/2017 17:51

A Prof. Karine de Souza Silva será homenageada pela Câmara Municipal de Florianópolis com a Medalha Zumbi de Palmares. A homenagem se deve à importância do Projeto de Extensão “EIRENÈ/NAIR – Núcleo de Apoio a Imigrantes e Refugiados” para o acolhimento e integração de migrantes e refugiados na grande Florianópolis, e à relevância das pesquisas sobre temas africanos e da diáspora nos campos de Relações Internacionais e Direito.

O EIRENÈ/NAIR, que está vinculado ao Departamento de Economia e Relações Internacionais, já realizou mais de 15 mil atendimentos a imigrantes e refugiados de 51 países, em parceria com a Pastoral do Migrante de Florianópolis.

A Medalha Zumbi de Palmares faz parte do rol de atividades da Semana da Consciência Negra e é destinada a homenagear personalidades que desempenham ações efetivas no “combate a qualquer tipo de discriminação e preconceito, na defesa dos princípios fundamentais da Constituição Brasileira e na promoção da vida”.

A Sessão Solene de Outorga das Medalhas Zumbi de Palmares será realizada no dia 21 de novembro de 2017, às 16h, no Plenário da Câmara Municipal de Florianópolis.