Aluna do Curso de Relações Internacionais é premiada por trabalho apresentado na 26ª Jornadas de Jóvenes Investigadores em Mendoza

29/10/2018 10:45

Os resultados da presença da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nas XXVI Jornadas de Jóvenes Investigadores foram apresentados à Reitoria da instituição na manhã de sexta-feira, 26 de outubro, pela Secretaria de Relações Internacionais (Sinter). Realizada na Universidad Nacional de Cuyo, em Mendoza (Argentina), as Jornadas são organizadas pela Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) e seis dos dez trabalhos da UFSC inscritos receberam menções honrosas pela qualidade do trabalho apresentado. (NOTÍCIAS UFSC, 2018)

Os trabalhos foram divididos em três grandes áreas: Ciências da Vida, Ciências Exatas e Humanidades. As apresentações foram feitas em formato de pôster ou oral e nesta edição participaram mais de 600 estudantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. (NOTÍCIAS UFSC, 2018)

Dentre os trabalhos apresentados, destacamos o da estudante Cecília Brancher de Oliveira, graduanda do curso de Relações Internacionais da UFSC. A pesquisa de Cecília intitulada “Reforma e resistência: impactos estruturais e subjetivos das ditaduras civil-militares brasileira (1964-1985) e chilena (1973-1990) nas Universidades públicas” recebeu menção honrosa do programa com o seu trabalho.