Seminário Internacional “A China Hoje: tradição e inovação”

21/10/2019 13:08

O Seminário Internacional “A China Hoje: tradição e inovação” será realizado nos dias 29 e 30 de outubro de 2019, segundo programação abaixo, nos auditórios do CFH e do curso de Eng. Mecânica.
No dia 1º de outubro o povo chinês celebra os 70 a fundação da República Popular da China e o Grupo de Estudos sobre a China decidiu realizar uma discussão pública centrada no debate sobre as condições que permitiram a esse país asiático, nos 70 anos de história da República Popular, superar a condição de subdesenvolvimento e alcançar a condição de segunda potência econômica mundial, atrás somente do EUA.
A atividade, está sendo organizada pelo Grupo de Estudos sobre a China da UFSC, e professores dos seguintes cursos: Programa de Pós-graduação em Sociologia Política – PPGSP/UFSC, Programa de Pós-graduação em Relações internacionais – PPGRI/UFSC, Curso de Engenharia Mecânica, Programa de Pós-Graduação em Literatura (PPGLit), com apoio da PROEX, a PROPG e a Secretaria de Relações internacionais – SINTER/UFSC, e contará com a participação de alguns importantes especialistas na área de estudos.
Outras informações se encontram abaixo, no cartaz do Seminário e na página do evento. Agradecemos desde já a colaboração.