Validação de Disciplinas
O pedido de validação de disciplinas, bem como dúvidas relacionadas a esta solicitação, deve ser feito diretamente à Secretaria/Coordenadoria do curso de graduação no qual o(a) estudante está matriculado.
COMO SOLICITAR A VALIDAÇÃO?
Para solicitar a validação de disciplina, siga os passos abaixo:
- Abra um Chamado: Acesse o sistema de chamados do curso de Graduação de Relações Internacionais e selecione “Validação de disciplinas”.
- Preencha os Dados: No chamado, forneça as informações necessárias, incluindo seu nome, e-mail, número de matrícula, CPF e indique se aceita os termos.
- Anexe os seguintes documentos*:
a) Formulário de solicitação de validação: acesse aqui b) Histórico escola: onde constem as disciplinas cursadas e de preferência com certificação digital c) Programa das disciplinas cursadas: necessário somente no caso de disciplinas realizadas em outra IES *ATENÇÃO: Os documentos devem ser digitalizados, criados em PDF ÚNICO na mesma ordem apresentada no formulário (para juntar, ver https://www.ilovepdf.com/pt).
- Acompanhe o Status: Após enviar a solicitação, acompanhe o status do seu chamado para garantir que sua validação seja processada adequadamente. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, fique à disposição para fornecer esclarecimentos adicionais.
Observações:
- Para preencher o formulário, deve-se baixá-lo no computador e abri-lo pelo programa Adobe Acrobat Reader.
- Os documentos ( itens b e c acima) a serem anexados junto ao formulário devem ser cópias fiéis de documentos autênticos, de acordo com os termos e responsabilizações cabíveis do Decreto Federal nº 8.539/2015.