Validação de Disciplinas

O pedido de validação de disciplinas, bem como dúvidas relacionadas a esta solicitação, deve ser feito diretamente à Secretaria/Coordenadoria do curso de graduação no qual o(a) estudante está matriculado.

COMO SOLICITAR A VALIDAÇÃO?

Para solicitar a validação de disciplina, siga os passos abaixo:

  1. Escreva um e-mail para validacoes.ri@contato.ufsc.br;
  2. Anexe os seguintes documentos*:
    a) Formulário de solicitação de validação: acesse aqui, preencha e assine;
    b) Formulário complementar: Caso as disciplinas cursadas não tenham sido na UFSC, acesse o formulário complementar, faça uma cópia do documento para preenchê-lo, baixe como PDF e assine;
    c) Histórico escolar: onde constem as disciplinas cursadas, preferencialmente com certificação digital;
    d) Programa das disciplinas cursadas: necessário somente no caso de disciplinas realizadas em outra IES.

    *ATENÇÃO: Os documentos devem ser digitalizados e reunidos em PDF ÚNICO na mesma ordem apresentada no formulário (para juntar, ver https://www.ilovepdf.com/pt).

  3. Envie o e-mail e aguarde o retorno. Após enviar a solicitação, acompanhe sua caixa de e-mails para garantir que sua validação seja processada adequadamente. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, fique à disposição para fornecer esclarecimentos adicionais.

Observações:

  • Os documentos (itens c e d acima) a serem anexados junto ao formulário devem ser cópias fiéis de documentos autênticos, de acordo com os termos e responsabilizações cabíveis do Decreto Federal nº 8.539/2015.