Programa de apadrinhamento de estudantes intercambistas está com inscrições abertas

21/05/2019 15:08

A Secretaria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (SINTER/UFSC) comunica que estão abertas as inscrições para o USAC Buddy Program até o dia 23 de maio, às 23h. O Programa de Buddies é uma iniciativa da University Studies Abroad Consortium (USAC) para alunos da UFSC conhecerem estudantes de outros países e culturas e aprimorarem o inglês na prática.

O estudante que desejar participar precisa dispor de tempo livre para se encontrar com o intercambista com frequência e para participar das atividades extras promovidas pela USAC, como trilhas e voluntariado social. Além disso, precisa ser capaz de se comunicar em inglês e de incluir o intercambista em suas atividades sociais, ajudando-o a conhecer melhor Florianópolis e a cultura local.

A primeira turma, Summer I, inicia-se no dia 23 de maio e se encerra no dia 22 de junho, e a segunda, Summer II, no dia 30 de junho, encerrando-se dia 3 de agosto. Para participar, é necessário o preenchimento deste formulário online, além do comparecimento nos eventos inaugurais de cada turma, na segunda-feira, dia 27 de maio, às 18, e na quarta-feira, dia 3 de agosto, às 18h, ambos no Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

Fonte: Notícias/UFSC

Tags: Oportunidades