Primeiro Congresso de Estudantes de RI do Cone Sul

25/06/2019 16:15

O evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro na Universidade do Chile, a fim de compartilhar redes e debater sobre o cenário internacional complexo no qual vivemos hoje.

A organização do congresso é realizada por um  grupo de alunos do Mestrado em Estudos Internacionais do Instituto de Estudos Internacionais da Universidade do Chile,  assumindo o compromisso de financiar a viagem do autor do melhor trabalho de cada uma das 4 linhas de pesquisa. Isso será definido por uma comissão de avaliação composta por professores da Universidade do Chile, e os autores terão o seu trabalho publicado em uma edição especial da revista Cuadernos de Estudios Internacionales.

Os trabalhos* para concorrer a premiação devem ser enviados até o dia 27/07 às 23:59h para o e-mail: encuentro.estudiantes.rrii@gmail.com e devem seguir uma das linhas do encontro:

• papel dos estados nas relações internacionais hoje
  • aplicação do direito internacional no cenário internacional atual
  • crise da democracia e o avanço dos novos nacionalismos
  • desafios para o desenvolvimento sustentável

* O arquivo deve ser enviado em PDF. No caso do Brasil, o ideal seria receber propostas de apresentação de trabalhos em espanhol ou inglês.