Celebração da independência de Moçambique reúne diversas atividades

01/07/2019 16:15

No dia 25 de junho foi comemorado 44º ano da independência de Moçambique do colonialismo português. Para dar visibilidade a esse momento histórico, estudantes moçambicanos de Florianópolis, em parceria com diversos Departamentos da UFSC, fizeram uma programação diversa, que envolve Ciclo de Cinema, Seminário e uma confraternização solidária.

Confira abaixo a programação.

Ciclo de Cinema Moçambicano

A mostra de filmes tem o objetivo de compartilhar um pouco da realidade de Moçambique através de filmes/documentários, que serão debatidos por estudantes, pesquisadores/as e representações dos movimentos sociais.
Quando: de 2 a 5 de julho, das 18h30 às 20h30h
Local: Espaço Cultural Gênero e Diversidade (IEG/UFSC)

Programação:
2 de julho – Kuxa Kanema (52′) , documentário de Margarida Cardoso e Gerações em Luta por Utopia (21′), de Tirso Sitoe.
3 de julho – Junod, documentário de Camilo de Souza (43′)
4 de julho -Guerra D’água, de Licínio Azevedo (73′)
5 de julho – Espelho Meu, de Isabel Noronha (55′)
Seminário IV Diálogos com Moçambique: pensando Moçambique e a África contemporânea
O evento decorre no âmbito das celebrações do 44º Aniversário da Independência de Moçambique e tem como objetivo apresentar discussões/pesquisas sobre Moçambique e África Contemporânea. É organizado pelo grupo de estudantes moçambicanos em Florianópolis em parceira com professores da UFSC e UDESC, conta com a participação de pesquisadores, professores e estudantes.
Quando: dias 8 e 9 de julho, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h
Local: Auditório Henrique Fontes, CCE bloco B

Confraternização Solidária: 44º Ano da Independência de Moçambique

Quando: 12 de julho, a partir das 20h