Nota de Pesar: falece o professor Fernando Kinoshita, do Centro de Ciências Jurídicas

16/05/2023 15:27

“A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento do professor Fernando Kinoshita, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Ele tinha 51 anos.

Kinoshita ingressou como professor na UFSC no dia 8 de dezembro de 2003, tendo atuado como coordenador de pesquisa no CCJ. Formado em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, em 1994, Kinoshita estudou história, comércio internacional, direitos humanos, direito internacional e regionalismo aberto. Defendeu seu doutorado em 2000, na Universidad Pontificia Comillas, na Espanha, na área de direito internacional. Publicou nove livros. Todos na área do direito. O corpo do professor Kinoshita deve ser transladado para a cidade de Uraí, no Paraná, nesta quarta-feira, 17 de maio.

A comunidade universitária, em especial os alunos e colegas do professor Kinoshita solidarizam-se com a família do docente neste momento de luto.”

Fonte: https://noticias.ufsc.br/2023/05/nota-de-pesar-falece-o-professor-fernando-kinoshita-do-centro-de-ciencias-juridicas/